Um dos lazeres de Antonio Eugenio Gomes da Silva em sua adolescência, era observar as linguagens corporais em pares animais de conduta sensorial oposta (felinos e caninos, equinos e bovinos, caprinos e ovinos, ... aves e répteis). Este estudo o levou a seguinte conclusão: no Processo Evolutivo, afora os mecanismos das mutações aleatórias e da seleção natural, atua um outro: o da oposição sensorial.
Como a cada dia, novas observações sinalizavam esse fenômeno, Aegs procurou respaldo científico na literatura disponível, e não encontrando este apoio na Biologia da época, direcionou sua atenção para o conhecimento Antigo. Foi quando se deparou, entre outros eventos, com os calendários lunar e solar. E verificando, para seu espanto, que aspectos sensoriais modais elementares que observava nos animais, também ocorriam nos humanos, passou a pesquisar os fundamentos biológicos das simbologias contidas nesses eventos ... E nesta fase, o seu contato com a Evo-Devo foi esclarecedor.
Essa é a breve história deste conteúdo.
As VIVÊNCIAS expostas neste site foram extraídas dos textos "A ARTE DE ABRAÇAR OS FILHOS DO JEITO QUE ELES GOSTAM / volumes I e II", os quais procuram editora. Neles, afora as vivências (e suas interpretações), ... são elucidados alguns dos enigmas mais relevantes que envolvem os dois calendários.
Para palestras e workshops sobre o tema, entre em contato.
www.adiferencaanimalhomemnodna.com.br